Esportes

Sem acordo para renovar, diretoria do Fluminense estuda vender Marcos Paulo

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de janeiro de 2021 - 17:08 - Atualizado em 10 de janeiro de 2021 - 18:15

Sem acordo para renovar com Marcos Paulo, o Fluminense agora deseja vender o jovem atacante, de 19 anos, para ter algum retorno financeiro. Ele tem vínculo com o Tricolor até junho e, sendo assim, já pode assinar pré-contrato com outro clube.

Em dezembro, o Fluminense ficou otimista em renovar com Marcos Paulo. Porém, as negociações não se concluíram. A diretoria está ciente de que ele não deseja renovar. Para não vê-lo sair de graça na metade do ano, o Flu espera vendê-lo nesta janela de transferências.

Marcos Paulo é cobiçado no mercado da bola e, desde o ano passado, já projetava uma transferência para o futebol europeu. A Roma, da Itália, e o Watford, da Inglaterra, foram clubes interessados no jovem atacante, uma das joias de Xerém.

O Fluminense contava com uma boa venda de Marcos Paulo para melhorar a situação financeira. Agora, com poder de negociação menor em função do fim do vínculo do atleta, o Tricolor deve diminuir a pedida pelo atacante.

Marcos Paulo tem nacionalidade portuguesa, o que facilita a ida para o futebol europeu. Em 2019, o atacante ganhou chances entre os profissionais e mostrou seu talento. Ele soma 78 jogos e marcou 14 gols pelo Fluminense.