Seleção faz primeiro treino na Granja, e Tite celebra retomada após seis meses

A Seleção Brasileira retornou aos treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), nesta sexta-feira. Após seis meses, o técnico Tite voltou a comandar uma atividade com o grupo de jogadores à disposição da comissão no momento, já que alguns ainda não se apresentaram.

A retomada foi celebrado pelo treinador brasileiro. Em entrevista à CBF TV, Tite falou sobre as dificuldades proporcionadas pelo período sem treinos e destacou a importância da preparação para a próxima partida.

“É desafiador. É um longo tempo. As circunstâncias nos trouxeram dessa forma, nós termos a competência de fazer esse trabalho direcionado. Sabemos a importância do jogo contra o Equador, sabemos a preparação, desse momento de final de temporada dos atletas e fazer essa escala progressiva de trabalho para chegar bem para os jogos”, declarou o comandante.

“Chega o final da temporada, tu atinge seus objetivos, tem a frustração de não conseguí-los, mas acima de tudo fazer um trabalho onde o jogador tenha o peso da responsabilidade da Seleção Brasileira, da história, da necessidade de desempenho e de resultado. E balançar isso com o prazer, com a alegria, com orgulho. Esse é o desafio diário. Dar uma pitadinha de um e de outro para que o trabalho saia bem feito”, completou.

Dentro de campo, os jogadores começaram as atividades com um aquecimento e deram sequência com a prática de trabalhos táticos. O elenco foi dividido em dois times e realizou um exercício de posse de bola em campo reduzido.

Depois, o grupo fez um treinamento específico para os jogos contra Equador e Paraguai. De um lado do campo, os meias e atacantes trabalharam a finalização de jogadas, enquanto do outro lado os zagueiros e laterais treinaram a linha defensiva. Em seguida, os jogadores encerram o treino com um exercício recreativo.

As atividades da Seleção servem de preparação para os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa de 2022. Na sexta-feira, dia 4 de junho, o Brasil enfrenta o Equador às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Na sequência, o time encara o Paraguai na terça, dia 8, no mesmo horário, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

28 maio 2021, às 23h05. Atualizado às 23h15.
Mostrar próximo post
Carregando