Esportes

Seleção da década da Portuguesa tem palmeirenses e ex-são-paulinos

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Seleção da década da Portuguesa tem palmeirenses e ex-são-paulinos

5 de janeiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 5 de janeiro de 2020 - 00:00

Por meio das redes sociais, a Portuguesa divulgou a seleção de jogadores que vestiram a camisa do clube entre 2010 e 2019. A eleição foi feita com enquetes, que apontaram nomes conhecidos das torcidas de São Paulo e Palmeiras.

Em uma formação com três zagueiros, a seleção da década da Portuguesa ficou formada por: Weverton; Rogério, Valdomiro e Domingos; Luís Ricardo, Marco Antônio, Bruno Henrique e Marcelo Cordeiro; Diogo, Gilberto e Bruno Mineiro. O técnico escolhido foi Jorginho, que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2011 com uma equipe apelidada de “Barcelusa”, em alusão ao toque de bola do time espanhol.

 

Ver essa foto no Instagram

 

SELEÇÃO DA DÉCADA | 2010 a 2019 O pessoal do Acervo da Lusa promoveu algumas enquetes para definir a seleção lusitana da última década. Confira os mais escolhidos GOLEIRO | Weverton ZAGUEIROS | Domingo, Valdomiro e Rogério LATERAIS | Luís Ricardo e Marcelo Cordeiro MEIAS | Marco Antônio e Bruno Henrique ATACANTES | Gilberto, Bruno Mineiro e Diogo TREINADOR | Jorginho #AcervoDaLusa #Seleção

Uma publicação compartilhada por Portuguesa de Desportos (@portuguesaoficial) em 5 de Jan, 2020 às 12:00 PST

Entre os 11 eleitos, aparecem dois nomes que atualmente defendem o Palmeiras: Weverton e Bruno Henrique. O goleiro atuou na Lusa entre os anos de 2010 e 2012, e o volante esteve no clube em 2013.

Além dos palmeirenses, a seleção também conta com atletas que vestiram a camisa do São Paulo, como o atacante Gilberto e o lateral-direito Luís Ricardo.

Atualmente, a Portuguesa sofre com problemas financeiros, que se refletem dentro de campo. Ainda assim, o clube seguiu revelando nomes importantes do futebol brasileiro nos últimos 10 anos.