A seleção brasileira ficou quase completa nesta quinta-feira (6), ao desembarcar em Porto Alegre, após vencer o Catar na noite de quarta (5), em amistoso disputado em Brasília. O grupo que viajou da capital federal ao Rio Grande do Sul foi complementado pelo atacante Roberto Firmino e pelo goleiro Alisson.

A dupla recepcionou a delegação que vinha de Brasília. Eles se apresentaram por último porque jogaram a partida mais importante da temporada europeia: a final da Liga dos Campeões. Pelo Liverpool, venceram o Tottenham e se sagraram campeões pela primeira vez do importante torneio, no sábado passado.

Apesar da chegada de Firmino e Alisson ao grupo, a seleção ainda não está completa. E isso porque Neymar foi cortado por lesão e o técnico Tite ainda não anunciou o nome do substituto. Segundo Edu Gaspar, a escolha já foi feita, mas a comissão técnica aguarda questões burocráticas junto à Conmebol (organizadora da Copa América) para poder fazer o anúncio.

“Ainda dependemos de questões burocráticas. A decisão já foi tomada pelo Tite, mas temos que conversar com a Conmebol ainda. Já enviamos o laudo médico para que eles possam ver e ter o corte do Neymar e a gente incorporar outro. Está bem encaminhado”, disse Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF.

Em Porto Alegre, a seleção brasileira fará o amistoso com Honduras no domingo, às 16h, no Beira-Rio. Será o último teste da equipe antes da estreia na Copa América, no dia 14, contra a Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

A seleção brasileira volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT do Grêmio. No sábado, o elenco reconhece o gramado do Beira-Rio, palco do amistoso contra Honduras.

7 jun 2019, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando