Esportes

Seleção Brasileira masculina de vôlei sai atrás, mas vence Argentina no tie-break

Gazeta
Gazeta Esportiva

26 de julho de 2021 - 13:01 - Atualizado em 26 de julho de 2021 - 13:45

O Brasil levou a melhor no clássico contra a Argentina, pela segunda rodada do vôlei masculino nos Jogos de Tóquio. Após o quarto set terminar empatado, os brasileiros garantiram a vitória no tie-brack por 16/14.

As equipes estão no grupo B das Olimpíadas. Na tabela de classificação, o Brasil e os atletas da Rússia dividem a liderança com dois triunfos, enquanto a Argentina ainda não somou pontos.

No primeiro set, os argentinos levaram a melhor por 25/19. O Brasil melhorou no segundo, mas não evitou a derrota por 21/25. No terceiro, os comandados de Renan Dal Zotto iniciaram a reação, fizeram um bom set e venceram por 25/16. No quarto set, a Argentina, que já poderia ter definido a vitória no último set, chegou a abrir 17/11, contudo, não conseguiram manter a boa vantagem e perderam por 25/21.

Passados quatro sets, a partida foi para o tie-break. O jogo ficou chegou a ficar 14/14, até que o Brasil marcou mais dois pontos e conquistou a vitória.

As duas equipes voltam às quadras na próxima quarta-feira. Os brasileiros encaram os atletas da Rússia, às 9h45 (de Brasília), enquanto os argentinos enfrentam a França, às 2h20 (de Brasília).

Confira os outros resultados do grupo B, pela segunda rodada dos Jogos:

Estados Unidos 1 x 3 Atletas da Rússia

França 3 x 0 Tunísia