Seleção Brasileira feminina encara a Rússia em amistoso preparatória

De olho na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho, a Seleção Brasileira feminina entra em campo nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar a Rússia, o primeiro de dois amistosos preparatórios que serão realizados no período de treinamento em San Pietro de Pinatar, na Espanha. A partida será realizada no no Estádio Cartagonova, em Cartagena

A novidade para a partida diante das russas deve ser a presença da zagueira Antonia, do Madrid CFF. A defensora foi convocada nesta quarta-feira e já participou da última atividade antes do compromisso de sexta.

A técnica Pia Sundhage contará com o elenco completo para o jogo preparatório. A comandante sueca analisou o confronto e aproveitou para fazer uma projeção da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos.

“A Rússia é um time muito organizado e será um adversário duro. Elas jogam com muita força. O fato delas serem bem organizadas nos ajuda a aplicar a nossa velocidade e acelerar o jogo, porque se as conexões são mais rápidas, nós conseguimos quebrar essa organização defensiva. Nós queremos achar uma coesão no time, por isso pretendemos utilizar titulares parecidas contra Rússia e Canadá. O mais interessante é quem virá do banco, porque esta será a jogadora que mudará a cara da partida e isso será muito importante nas Olimpíadas”, afirmou Pia

Na próxima segunda-feira, às 16h, o Brasil terá o segundo amistoso preparatório, diante do Canadá. A estreia nas Olimpíadas está marcada para o dia 21 de julho, contra a China, em Miyagi, no Japão.

10 jun 2021, às 20h00. Atualizado às 20h16.
Mostrar próximo post
Carregando