Futebol

Seleção Brasileira de futsal renova contrato com técnico Marquinhos Xavier

Gazeta
Gazeta Esportiva

26 de outubro de 2021 - 20:07 - Atualizado em 26 de outubro de 2021 - 20:15

O treinador da Seleção Brasileira de futsal Marquinhos Xavier está de contrato renovado com a equipe. O treinador comandou o Brasil na campanha da Copa do Mundo da modalidade neste ano, torneio em que o Brasil foi eliminado pela Argentina, nas semifinais.

“Estou muito feliz e animado com a confiança depositada pela CBF em meu trabalho. A responsabilidade aumenta, mas estamos preparados para buscar as conquistas que o nosso esporte merece. O futsal brasileiro é gigante. E com a CBF acreditando na nossa modalidade isso fica ainda mais claro. Vamos trabalhar duro para colocar o Brasil no topo do futsal mundial novamente”, comentou Marquinhos.

“Entendemos que o desempenho na Copa do Mundo foi satisfatório, visto que a modalidade passou por um momento de transição e não teve o tempo de preparação ideal. A CBF fez o investimento possível e avalia como positivo o trabalho realizado pela Comissão Técnica, por isso dará ao Marquinhos Xavier o tempo necessário para o pleno desenvolvimento do futsal dentro da CBF “, comentou Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício da CBF.

Agora, Marquinhos já se prepara para a nova data Fifa pela Seleção de futsal, que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de novembro.