Futebol

Seguro, Velázquez apresenta bons números defensivos no Santos: confira

Gazeta
Gazeta Esportiva

19 de outubro de 2021 - 08:00 - Atualizado em 19 de outubro de 2021 - 08:30

O zagueiro Emiliano Velázquez vem sendo uma boa notícia para o Santos desde que chegou, no final de agosto. O defensor uruguaio apresenta bons números defensivos, conquistando a confiança da comissão técnica do Peixe.

Segundo o Footstats, Velázquez tem uma média de 1,83 desarmes por partida no Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas de Robson (2,33) e Camacho (1,86) no grupo santista. O uruguaio desarmou 11 vezes em seis jogos.

O número de rebatidas chama ainda mais atenção. Velázquez possui a maior média de cortes entre todo o elenco do Santos no Brasileirão, com 10 por jogo. Quem chega mais perto é Luan Peres, que já deixou o clube, com 7.

Com Carille, o Santos passou a sofrer menos gols e conceder poucas chances ao adversário. A grande preocupação do treinador é a bola parada, responsável por grande parte dos gols sofridos pelo Peixe.

O próximo compromisso do Santos e do Velázquez será contra o América-MG, no sábado, na Vila Belmiro. O Peixe está na 15ª colocação do Brasileirão, com 29 pontos conquistados.