Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

28 de maio de 2020 - 00:00

Atualizado em 28 de maio de 2020 - 00:00

Bastidores

Se voltar ao Corinthians, Jô pode reeditar parceria com Vagner Love

Se voltar ao Corinthians, Jô pode reeditar parceria com Vagner Love

Sem espaço e próximo de se desvincular do Nagoya Grampus, do Japão, o centroavante Jô começou a entrar no radar do Corinthians nas últimas semanas. Cria do Terrão, o jogador pode retornar ao clube ainda esse ano e reeditar com uma parceria goleadora com Vagner Love.

Love e Jô formaram dupla de ataque no CSKA (Foto: Reprodução)

Os dois tiveram início de carreira semelhantes e formaram dupla de ataque pelo CSKA, da Rússia. Revelado pelo Palmeiras em 2003, Love deixou o clube no final daquela temporada e embarcou para o time russo. Jô, que surgiu no mesmo ano, mas no Corinthians, também saiu bem jovem do Brasil e chegou à Rússia em 2006.

Por lá, ambos atuaram juntos durante duas temporadas e meia e formaram uma dupla de ataque goleadora. Os dois tinham como características importantes a frieza no momento de finalizar, mas principalmente a movimentação para confundir as marcações pesadas do futebol russo. Foi assim que, juntos, conquistaram um Campeonato Russo (2006), duas Copas da Rússia (2005/2006 e 2006/2007) e duas Supercopas (2006 e 2007).

Os dois se destacaram e tornaram-se xodós da torcida russa. Jô deixou o clube em 2008, quando foi contratado pelo Manchester City. No total, foram 84 jogos disputados com as cores do CSKA, com 47 gols. Já Vagner Love permaneceu por lá até 2009, após disputar 197 partidas e marcar 102 gols.

Para voltarem a atuar juntos, entretanto, a diretoria corintiana vai precisar agir rápido. Love tem contrato com o Timão até o final desta temporada e uma renovação ainda é incerta. Por outro lado, Jô deve conseguir a liberação do time japonês, mas o Alvinegro pode ter concorrência pelo jogador no mercado. O centroavante, entretanto, já declarou que, caso retorne ao Brasil, o Corinthians terá prioridade.