Esportes

Schumacher, Hamilton e Vettel: game F1 2020 divulga as capas do próximo jogo

Edição que será lançada em julho, conta com diferentes pilotos na capa, incluindo o atual campeão e outros nomes de sucesso no esporte

João
João Rodrigues
Schumacher, Hamilton e Vettel: game F1 2020 divulga as capas do próximo jogo
(Reprodução: F1 Game)

30 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 30 de abril de 2020 - 00:00

A temporada oficial da Fórmula 1 ainda não começou por conta do covid-19, mas no mundo dos games a largada foi dada. Nesta quinta-feira (30), o perfil “Fórmula 1 Game oficial” divulgou nas redes sociais as capas do jogo F1 2020. A edição deste ano chega no dia 10 de julho, no PlayStation 4 (PS4), Xbox One, PC e Google Stadia. O game conta com cinco capas diferentes, sendo uma exclusiva e outras que mudam conforme o país.

A Capa brasileira será a mesma da edição Internacional, que estará estampada na maioria dos países. Ela traz o atual e hexacampeão Mundial Lewis Hamilton ao lado do tetracampeão Sebastian Vettel. A edição repete a capa de 2019, na qual ambos estavam juntos. A dupla tem o maior número de títulos do Grid atual e concentra nove dos últimos 10 campeonatos da categoria.

A outra capa traz os dois pilotos da nova geração que estão brilhando na F1. Charles Leclerc e Max Verstappen. Eles são as estrelas da edição na França, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Itália e Japão. Ambos são considerados por muitos pilotos e ex-pilotos os próximos campeões da Fórmula 1. Os motivos da capa serem exclusivas nestes países são que o holandês Max Verstappen corre pela RBR com o motor japonês da Honda, além de concentrar uma grande torcida no seu país e também na vizinha Bélgica. Do outro lado, Charles Leclerc é monegasco e tem uma legião de fãs por parte dos franceses, além de correr pela escuderia italiana Ferrari, o que leva o game da F1 a escolher estes lugares específicos para os dois estamparem a capa do jogo.

O espanhol Carlos Sainz e o mexicano Sergio Pérez estampam as capas do jogo na Espanha e no México. Sainz é o único espanhol do Grid, assim como Pérez é o único Mexicano. Ambos levam centenas de admiradores quando correm em seus países.

Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen estarão com seus rostos nas capas do jogo na Austrália e Polônia. Ricciardo é australiano e um dos pilotos mais carismáticos. Enquanto o finlandês Kimi Raikkonen é um dos três, dentro de 20 pilotos do grid, que tem um título mundial. Houve um questionamento por parte dos fãs, que foi o porquê desta capa estar na Polônia e não na Finlândia, país de origem de Kimi Raikkonen.

Enfim a versão “Michael Schumacher Deluxe Edition”, que traz o heptacampeão mundial Michael Schumacher na capa do game. Esta será uma edição que além do jogo original completo, trará também um bônus de acesso antecipado de três dias antes do lançamento e conteúdo digital exclusivo. Um destes adicionais é a chance de controlar o maior campeão da história da Fórmula 1 nos quatro carros que ele pilotou durante a carreira.

(Reprodução: F1 Game)

A produtora Codemasters confirmou que o jogo será lançado no dia 10 de julho e além de ter a disposição todos os pilotos do grid, carros, circuitos, modo carreira e Fórmula 2, também terá um novo modo chamado “My team”, que dará aos jogadores a chance de criar uma nova equipe do zero e mergulhar em uma nova experiência de gerente de pilotos que oferece uma visão única do mundo da Fórmula 1.