Scarpa em alta, Veiga em baixa: Abel tem o desafio de potencializar o meio do Palmeiras

Apesar da fase oscilante do Palmeiras, Gustavo Scarpa vive momento especial na equipe, assumindo a titularidade e o protagonismo nas ações ofensivas do Verdão. Por outro lado, Raphael Veiga não tem conseguido apresentar o mesmo futebol do início da temporada, quando era um dos principais jogadores do time.

O grande desafio para Abel Ferreira para os próximos jogos é criar os mecanismos para que os dois meio-campistas possam desempenhar da melhor maneira possível, sem que o rendimento de um anule o do outro.

Desde a partida contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico vem optando por uma formação ofensiva, com Veiga e Scarpa jogando à frente de apenas um volante. Assim, os dois jogadores passam a ter mais atribuições defensivas do que o de costume, ocupando uma maior área no campo.

Até o momento, Scarpa é quem melhor se acomodou neste modelo. Desde o jogo contra a Chapecoense, o jogador soma quatro assistências, sendo muito participativo na construção ofensiva do time. Os chutes de longa distância do meio-campista também assustam com frequência os goleiros adversários.

Por outro lado, Veiga apresentou uma queda de rendimento neste recorte de partidas. O gol marcado contra o Corinthians foi a sua última participação direta, demonstrando dificuldade para exercer uma função mais distante da área.

No domingo, Scarpa e Veiga terão mais uma oportunidade para mostrar que podem se potencializar mutuamente. O Palmeiras enfrenta o Bahia, no Allianz Parque, às 20h, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

26 jun 2021, às 06h00. Atualizado às 06h30.
Mostrar próximo post
Carregando