Bastidores

São Paulo visita o Ceará para retornar ao caminho das vitórias no Brasileiro

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
São Paulo visita o Ceará para retornar ao caminho das vitórias no Brasileiro

23 de novembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 23 de novembro de 2019 - 00:00

O São Paulo visita o Ceará neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três jogos, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz entrará em campo pressionada por um resultado positivo não só para acabar com essa incômoda sequência, mas também para não deixar o Grêmio se distanciar da quarta colocação.

Embora o possível título da Libertadores do Flamengo assegure o São Paulo na fase de grupos da Libertadores, o elenco tricolor não quer depender de terceiros para conquistar seu objetivo. Justamente por isso, os três pontos no Ceará são imprescindíveis, e para somá-los, o time terá de superar uma ausência de peso.

Por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último compromisso do São Paulo no Campeonato Brasileiro, Pablo terá de cumprir suspensão neste domingo e, por isso, não enfrentará o Ceará. Para a vaga do camisa 9, Fernando Diniz tem duas opções: Raniel e Alexandre Pato, com o primeiro levando ligeira vantagem depois de o seu concorrente não ter aproveitado as oportunidades que teve no início da trajetória do novo comandante tricolor no clube. Além dele, Reinaldo também deve ser ausência por ter perdido os treinos desta semana devido a dores de garganta.

Em contrapartida à ausência de Pablo, Antony volta ao time do São Paulo depois de cumprir suspensão na última rodada e se recuperar de uma leve lesão na coxa. Com o retorno da joia tricolor, a tendência é que Daniel Alves reassuma a lateral direita, com Juanfran ficando como opção no banco de reservas.

O Ceará, por sua vez, se encontra em situação extremamente delicada no Campeonato Brasileiro. Vindo de duas derrotas consecutivas, o time comandado por Adilson Batista precisa reagir na competição e nada melhor que começar a arrancada contra um rival do quilate do São Paulo, o que certamente encheria o elenco de confiança para a reta final da competição.

Para a partida de domingo, Adilson Batista ainda tem uma dúvida. O zagueiro Luiz Otávio sofre com uma fascite plantar e não participou de treinamentos desta semana. Promovendo testes na defesa desde que chegou ao clube, o novo treinador do Vozão provavelmente será forçado a abrir mão do atleta que mais vezes foi titular na zaga.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de novembro de 2019, domingo
Horário: 19h (De Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Eduardo Brock e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Chico, Thiago Galhardo e Felipe Baxola; Bergson
Técnico: Adilson Batista

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Tchê Tchê Antony, Igor Gomes, Liziero e Vitor Bueno; Raniel (Pato).
Técnico: Fernando Diniz