Esportes

São Paulo tenta acabar com jejum de vitórias sobre o Vasco no Rio de Janeiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

15 de agosto de 2020 - 06:00 - Atualizado em 15 de agosto de 2020 - 06:30

Neste domingo, às 16h (de Brasília), Vasco e São Paulo se enfrentam em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E o Tricolor Paulista vai para o duelo na tentativa de acabar com um jejum de vitórias diante do Cruz-Maltino no Rio de Janeiro.

A última vez que o clube do Morumbi venceu o Gigante da Colina em território carioca foi em setembro de 2013, em São Januário, também pelo Brasileirão, pelo placar de 2 a 0. Desde então, foram disputadas quatro partidas, com duas vitórias vascaínas e dois empates.

Vale destacar, porém, que o São Paulo derrotou o Vasco como visitante em 2015, quando goleou por 4 a 0 pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No entanto, o duelo foi disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Além disso, Tricolor e Cruz-Maltino não se enfrentaram em duas temporadas durante o período. Em 2014 e em 2016, a equipe carioca disputou a Série B do Brasileirão e não cruzou o time paulista em outras competições.

O último confronto entre os dois clubes no Rio de Janeiro foi em agosto do ano passado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Vasco saiu com a vitória pelo placar de 2 a 0. Com Raniel expulso ainda no primeiro tempo, Talles Magno e Fellipe Bastos marcaram para a equipe então comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.