Bastidores

São Paulo tem alto índice de aproveitamento em mata-mata sob o comando de Crespo

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de julho de 2021 - 06:00 - Atualizado em 30 de julho de 2021 - 06:15

A campanha do São Paulo na atual temporada tem mostrado a força da equipe em partidas decisivas, ainda mais em mata-mata. Sob o comando de Crespo, o tricolor faturou o Paulista e respira muito bem na Copa do Brasil e Libertadores.

É verdade que o São Paulo deixa a desejar no Campeonato Brasileiro. Com apenas 11 pontos, a equipe é a primeira dentro da zona de rebaixamento. Ainda assim, o time da capital paulista tem um bom aproveitamento nas demais competições.

Com a vitória diante do Vasco, na última quarta-feira, o time soma nove jogos em mata-mata: seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota – 74,07% de aproveitamento.

No Campeonato Paulista, o São Paulo enfrentou a Ferroviária, Mirassol e Palmeiras na reta final. Foram três vitórias e um empate.

A única derrota da equipe neste formato de competição veio na Copa do Brasil, quando visitou o 4 de Julho. No entanto, o tricolor reverteu a situação e venceu dentro do Morumbi.

Já pela Libertadores, a equipe passou das oitavas de final ao eliminar o Racing – empate dentro de casa e vitória fora.

Com a vitória diante do Vasco, o São Paulo encaminhou a classificação na Copa do Brasil. Na próxima semana o tricolor bate o martelo no confronto e tenta manter a sequência para chegar embalado nas quartas de final da Libertadores.

Antes disso, o São Paulo entra em campo neste sábado. A equipe de Crespo enfrenta o Palmeiras, às 19h, no Morumbi.