Bastidores

São Paulo relembra título de Antony na base e exalta o jogador: “Quase dez anos nos honrando”

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
São Paulo relembra título de Antony na base e exalta o jogador: “Quase dez anos nos honrando”

29 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 29 de abril de 2020 - 00:00

Antony está no São Paulo desde os 10 anos (Foto: Reprodução/ São Paulo)

Com a pausa forçada do futebol mundial em decorrência da pandemia do coronavírus, Antony não deve mais vestir a camisa do São Paulo. Vendido ao Ajax, da Holanda, o jovem atacante sequer pode ter uma partida de despedida com a camisa tricolor. Já em ritmo de saída, o clube relembrou uma de suas conquistas nas categorias de base e o exaltou.

“As fotos de comemoração desse garoto – como essas, da campanha vitoriosa na Taça BH (Sub-17) de 2017 – são muitas. Afinal, já são quase dez anos defendendo e honrando nosso escudo”, diz a publicação.

Desde os 10 anos no São Paulo, Antony está próximo de completar uma década defendendo a equipe são-paulina. Desde 2018 no profissional, o jogador ganhou espaço apenas no ano passado, após ser um dos destaques do Tricolor no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, um dos principais torneios de base do país.

Até a parada das atividades, Antony fez apenas quatro partidas nesta temporada e não balançou as redes. O atacante perdeu oito partidas ao todo, por estar defendendo a Seleção Brasileira durante o Pré-Olímpico e em função da negociação com o Ajax.