Esportes

São Paulo recebe o Grêmio no Morumbi buscando embalar no Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de outubro de 2020 - 20:00 - Atualizado em 16 de outubro de 2020 - 20:15

Neste sábado, o São Paulo terá pela frente o Grêmio, às 21h, no Morumbi, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Fernando Diniz vêm confiantes para a partida, já que venceram as duas últimas partidas pela competição e têm a chance de embalar de vez.

No meio da semana, o Tricolor mudou o seu foco e entrou em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time empatou por 3 a 3 com o Fortaleza, no Castelão, em jogo marcado por muitas polêmicas. Desde que o elenco retornou à capital paulista, Diniz comandou apenas um treinamento para ajustar os detalhes para a partida deste sábado.

O maior problema para o São Paulo está na lateral-direita. Afinal, Juanfran se recupera de um estiramento no joelho esquerdo e Igor Vinícius sofreu uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda. O camisa 2 não treinou nesta sexta e está fora do jogo contra o Grêmio.

Dessa forma, Diniz terá que improvisar na posição. Na última partida, Tchê Tchê entrou no setor e permaneceu por ali por boa parte do tempo. No entanto, na reta final do jogo, foi Daniel Alves quem atuou pela lateral-direita. Na entrevista coletiva, o treinador deixou em aberto o substituto de Igor Vinícius.

Após 14 partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a quarta colocação, com 26 pontos somados. Internacional e Flamengo, que estão na segunda e terceira posição, respectivamente, possuem dois jogos a mais do que o Tricolor.

Grêmio vem de vitória no Brasileirão

Do outro lado, o Grêmio não vive situação confortável no Campeonato Brasileiro. Com 15 jogos, os gaúchos somam 20 pontos, na 11ª colocação. O time vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, na Arena.

A principal novidade do Grêmio deve ser Kannemann. O zagueiro se recuperou após contrair covid-19 e deve ser titular do time de Renato Portaluppi. A principal dúvida do a equipe está no meio-campo, já que Lucas Silva e Robinho disputam uma vaga para iniciar jogando.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 17 de outubro de 2020, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes (ambos de SC)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Tchê Tchê (Daniel Alves), Diego Costa, Bruno Alves, Reinaldo; Luan, Daniel Alves (Tchê Tchê), Igor Gomes, Gabriel Sara; Luciano e Brenner.

Técnico: Fernando Diniz

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva (Robinho), Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Luiz Fernando e Pepê.

Técnico: Renato Portaluppi