Campeonato Paulista

São Paulo perde mais dois jogadores contra Novorizontino por causa da covid-19

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de março de 2021 - 13:51 - Atualizado em 12 de março de 2021 - 15:00

Diego Costa testou positivo para covid-19 nesta sexta-feira. O zagueiro do São Paulo realizou exame na última quinta visando o duelo com o Novorizontino, neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, e teve detectada a presença do novo coronavírus em seu organismo.

Diego Costa já está cumprindo isolamento social e é mais um desfalque para o técnico Hernán Crespo, que já não contará com Léo e Welington, também com covid-19, além de Arboleda, que recebeu alguns dias de folga e viajou para o Equador.

Galeano, que divide apartamento com Diego Costa, também cumprirá isolamento social, embora não tenha testado positivo para covid-19.

Exemplo no combate à pandemia em 2020, com apenas casos isolados de covid-19, o São Paulo vem sofrendo neste início de temporada. O maior contágio no clube acompanha o agravamento da pandemia em todo o País.

Vale lembrar que o São Paulo realiza um exame a mais do que o estipulado pela Federação Paulista de Futebol semanalmente. Caso seguisse apenas o protocolo da entidade, o jovem Welington, por exemplo, não seria isolado prontamente ao testar positivo e poderia contaminar mais membros do elenco.