Esportes

São Paulo busca quebrar sequência de oito jogos sem vitória em Porto Alegre

Gazeta
Gazeta Esportiva

26 de setembro de 2020 - 08:00 - Atualizado em 26 de setembro de 2020 - 08:15

Visando se recuperar da derrota dolorida para a LDU, o São Paulo visita o Internacional neste sábado, às 19h, no Beira-Rio. Em busca dos três pontos, o Tricolor terá que quebrar uma sequência de oito partidas sem vitória em confrontos na cidade de Porto Alegre.

A última vitória do São Paulo na capital do Rio Grande do Sul aconteceu em setembro de 2015, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe derrotou o Grêmio por 2 a 1 na Arena. Os gols do triunfo foram marcados por Alexandre Pato e Rogério.

Desde então, são oito partidas jogos sem vitória, sendo quatro contra o Internacional e quatro contra o Grêmio. Enquanto o Tricolor empatou dois jogos e perdeu outros dois para o Colorado, o retrospecto contra o Imortal é pior ainda, com quatro derrotas seguidas.

A última vitória do São Paulo sobre o Internacional no Beira-Rio aconteceu em agosto de 2014, quando a equipe triunfou por 1 a 0, em jogo válido pelo Brasileirão. Ganso marcou o único gol do confronto em um momento no qual o Tricolor crescia e sonhava com a possibilidade de alcançar o líder Cruzeiro.

Depois de dez rodadas disputas pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a terceira colocação, com 18 pontos somados. No último jogo pela competição, o time empatou em 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro.