Campeonatos

São Caetano vence São Bento e leva vantagem para a finalíssima da A2

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de outubro de 2020 - 17:05 - Atualizado em 9 de outubro de 2020 - 17:45

Já classificados para a elite do futebol paulista, São Bento e São Caetano se enfrentaram nesta sexta-feira no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Os visitantes surpreenderam os donos da casa, venceram por 3 a 2 e vão levar a vantagem para a finalíssima.

A partida de volta acontece na próxima segunda-feira, às 17h, no estádio Anacleto Campanella.

A chuva caiu mais cedo em Sorocaba e deixou o campo encharcado, dificultando a troca de passes. O jeito foi criar a partir da bola aérea, e foi assim que que nasceu os quatro gols da primeira etapa.

Logo no início, aos 6 minutos, Anderson Rosa abriu o marcador. A bola viajou a área do São Bento e, após o atacante escorar, o meia recebeu sozinho e chutou cruzado para o gol. Bambam chegou ao empate para o time da casa aos 24 minutos – ele recebeu o cruzamento, aproveitou a falha do zagueiro Sandoval e empurrou para o fundo da rede.

O São Caetano continuou aproveitando a bola aérea e, no final do primeiro tempo, conseguiu abrir uma vantagem considerável no placar. Aos 41 minutos, Anderson Rosa jogou dentro da área, Renan Dutra testou para o meio e Gabriel Santos – menino da base do Azulão – chegou batendo para tirar o empate do marcador. O terceiro gol veio mais uma vez na bola aérea. Sandoval aproveitou o escanteio, aos 48, e cabeceou firme para ampliar a vantagem.

O São Bento conseguiu diminuir na segunda etapa, aos 17, com Erick Luis. A zaga visitante afastou, mas Erick ficou com a bola, limpou o lance e bateu de muito longe para fazer o segundo da equipe de Sorocaba. Mas ficou por isso mesmo.

O São Caetano leva a vantagem de um gol para a partida de volta, na próxima semana, além de decidir o campeonato em casa. O Bentão vai ter que correr para reverter o prejuízo e conquistar o título da A2.