Santos volta a sofrer gol na Vila Belmiro depois de cinco partidas

Na terça, o Santos entrou em campo diante do Athletico-PR na Vila Belmiro e venceu por 2 a 1. Apesar da conquista dos três pontos após dois jogos sem triunfar, a partida marcou o fim de uma boa sequência para a defesa, que voltou a ser vazada depois de cinco jogos dentro de seus domínios.

A última vez que o Peixe havia levado gol em casa aconteceu há pouco mais de um mês, no dia 5 de junho. Na ocasião, a equipe derrotou o Ceará por 3 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão.

A partir daí, o time alvinegro fez cinco partidas na Vila e não foi vazado em nenhuma das oportunidades. Durante o período, o Santos enfrentou Cianorte, Juventude, São Paulo, Atlético-MG e Sport e obteve três vitórias e dois empates.

A solidez defensiva em casa tem sido um dos trunfos do bom desempenho do Peixe neste início de Brasileiro. Com apenas dois gols sofridos em seus domínios, os comandados de Fernando Diniz estão invictos na Vila e possuem 77,8% de aproveitamento no campeonato.

No entanto, o Peixe tem tido problemas para não ser vazado quando joga fora de casa. O time sofreu oito gols em quatro confrontos como visitante no campeonato, o que representa uma média de duas bolas na rede por partida.

Contra o Athletico-PR, o Santos jogou com Luiz Felipe e Kaiky na zaga. Só que o camisa 2 recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do próximo jogo. Dessa forma, Danilo Boza deve atuar ao lado de Kaiky no próximo embate, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

8 jul 2021, às 07h00. Atualizado às 07h15.
Mostrar próximo post
Carregando