Santos vê Lacava como exemplo para a busca de parcerias no exterior

O Santos vê a negociação com Matías Lacava, meia-atacante do Puerto Cabello (VEN), como exemplo da busca por parcerias no exterior.

O Puerto Cabello é um clube formador da Venezuela e pode reforçar a base do Peixe com outros atletas no futuro.

“Não é uma situação simples. É um atleta bem monitorado dentro e fora do Brasil. É jovem, mas por mais que seja talentoso precisa de desenvolvimento, refinamento. É um perfil que nos interessa, atleta interessante de trazer e trabalhar. Há conversas, sim, temos boa relação com o Puerto Cabello. Estamos na fase de entendimento, compartilhar ideias. Temos que pensar no Santos como um todo, é o mais conhecido do Brasil lá fora. Sempre que abrimos conversas, é bom não ser pontual, abrir novas oportunidades. Podemos criar relações sem necessariamente trazer jogador. Puerto Cabello tem boa base, por exemplo. É importante para o Santos abrir essas portas e no momento oportuno podemos trazer jogadores. Matias é um exemplo e ficaríamos bem felizes se conseguíssemos trazê-lo nesse modelo de parceria”, disse o executivo de futebol André Mazzuco ao Canal “E só dá Santos”.

A contratação de Lacava está adiantada. O jogador tem 18 anos, é da seleção venezuelana sub-20 e já foi convocado para o time principal do país.

O Peixe só poderá utilizar Lacava a partir da próxima janela internacional de transferências, em agosto, e ainda avalia se o jovem chegará diretamente para o elenco principal ou base. A ideia é que essa transição ocorra sem pressa.

Matías Lacava é tido como uma das principais promessas da Venezuela. Ele passou pela base do Barcelona (ESP), Lazio (ITA) e Benfica (POR) e tem características semelhantes a Soteldo: pode ser meia ou ponta e tem 1,62 m de altura.

Em entrevista recente à Gazeta Esportiva, o venezuelano falou com orgulho sobre o interesse do Santos:

“O Santos é uma equipe muito importante e eu admiro desde pequeno. É um dos melhores times do Brasil e o que tem mais história. Mas, obviamente, eu não cuido das negociações. Só sei que é um orgulho que o Santos esteja interessado em mim”, disse Lacava.

O Cruzeiro manifestou interesse em maio, mas a negociação não avançou. Ex-Raposa, o executivo de futebol André Mazzuco trouxe o nome ao Santos e soube que Matías Lacava já havia sido aprovado pela equipe de inteligência. O Atlético-MG também procurou o atleta, porém, agora tem sete estrangeiros no elenco e não avançou.

Até o momento, o Peixe trouxe Danilo Boza, Moraes, Vinicius Zanocelo e Marcos Guilherme por empréstimo e Camacho livre após a rescisão com o Corinthians.

9 jul 2021, às 07h00. Atualizado às 07h15.
Mostrar próximo post
Carregando