Esportes

Santos tenta manter boa fase contra o Grêmio

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de outubro de 2020 - 20:00 - Atualizado em 10 de outubro de 2020 - 20:15

O Santos enfrentará o Grêmio neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe não perde há 11 partidas, mas a última vitória na Vila foi contra o Atlético-MG, por 3 a 1, no dia 9 de setembro. Sétimo colocado, o Alvinegro busca melhorar o retrospecto como mandante.

O Grêmio oscila na temporada e é o 11º no Brasileirão depois de derrotar o Coritiba e empatar com o Internacional. Como visitante na competição, a última vitória foi também foi há um mês, diante do Bahia, por 2 a 0.

O Santos tem três dúvidas: Alison, Lucas Veríssimo e Marinho. Os três não têm lesão, mas não estão no melhor da forma física e perderam treinamentos nesta semana. Arthur Gomes retorna após cumprir suspensão. Lucas Braga é o suspenso da vez.

No Grêmio, Alisson deve retornar. Geromel e Kannemann treinam fisicamente após covid-19. Jean Pyerre segue fora, enquanto Maicon não está 100% e Matheus Henrique está suspenso. Cortez retorna.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X GRÊMIO

LOCAL: Vila Belmiro, em Santos (SP)

DATA: 11 de outubro de 2020 (domingo)

HORÁRIO: 16h (de Brasília)

ÁRBITRO: Braulio da Silva Machado (SC)

ASSISTENTES: Kleber Gil e Éder Alexandre (SC)

VAR: Wagner Reway (PB)

SANTOS: João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota (Lucas Lourenço); Marinho (Madson), Arthur Gomes e Kaio Jorge

Técnico: Cuca

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan, Robinho (Maicon), Luiz Fernando e Pepê; Diego Souza

Técnico: Renato Gaúcho