Santos reencontrará nomes conhecidos diante do Athletico-PR

O Santos visita o Athletico-PR neste sábado, às 19h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Visando entrar no G4 da competição, o Peixe vai reencontrar nomes conhecidos que já passaram pelo clube.

O principal reencontro é com Paulo Autuori. Atual técnico do Athletico-PR, Autuori foi contratado em julho de 2019 para ocupar o cargo de superintendente de futebol da equipe da Vila Belmiro. Na função, ele foi importante para estreitar a relação entre o técnico Jorge Sampaoli e a diretoria santista, que sofria com diversos atritos até então.

Em novembro do ano passado, no entanto, o superintendente anunciou que ficaria no clube apenas até o término da temporada, apesar de ter contrato até o final de 2020. Autuori alegou a falta de “estratégia” e a “visão distinta” do então presidente José Carlos Peres para justificar a decisão. O Peixe, porém, não quis esperar até dezembro e optou pela troca antecipada, promovendo William Thomas.

Santos e Paulo Autuori já se encontraram em 2020. Pela 11ª rodada do Brasileirão, Botafogo, então comandado pelo experiente treinador, e Santos empataram em 0 a 0, no Nilton Santos.

Além do técnico, o Santos também poderá rever três ex-jogadores: Léo Cittadini, Nikão e Felipe Aguilar. Nenhum deles, no entanto, é certeza no time titular do Athletico-PR, já que o time deve poupar atletas para o jogo contra o River Plate, na terça-feira, pela Libertadores.

Léo Cittadini está no Furacão desde o início de 2019. Entre 2013 e 2018, o meio-campista atuou em 75 partidas pelo Peixe e marcou dois gols. Sem conseguir ter uma sequência regular de partidas, o jogador acabou indo para o time paranaense após o fim de seu contrato.

Nikão, por outro lado, nunca jogou profissionalmente pelo Santos. O meia-atacante passou pelas categorias de base do clube de 2009 a 2010, mas foi revelado pelo Atlético-MG. Já Felipe Aguilar foi contratado pelo Athletico-PR em março deste ano e fez apenas 9 jogos pela nova equipe. O colombiano foi titular do Peixe em 2019, realizando 39 partidas e anotando um gol.

O Athletico-PR, por sua vez, também vai reencontrar um velho conhecido. Recuperado da covid-19, o lateral-direito Madson poderá estar à disposição do Alvinegro praiano, mas deverá ficar no banco de reservas. Na temporada passada, o jogador esteve emprestado para o Furacão, junto ao Grêmio, e foi um dos destaques do time paranaense, com cinco gols em 32 jogos.

20 nov 2020, às 06h00. Atualizado às 13h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando