Esportes

Santos oficializa o retorno de Robinho: “O último capítulo”

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de outubro de 2020 - 20:09 - Atualizado em 10 de outubro de 2020 - 21:15

O Santos anunciou neste sábado a contratação do atacante Robinho, que estava livre no mercado. O jogador de 36 anos assinará um contrato válido até o final do Campeonato Brasileiro, ou seja, de cinco meses.

“Aqui sempre foi a minha casa. Meu objetivo é ajudar dentro e fora de campo, e fazer o Santos voltar ao lugar mais alto, que é de onde nunca deveria ter saído. Sensação maravilhosa de poder voltar ao clube que me projetou para o futebol. Foi aqui onde eu cresci. Sempre sonhei em ser jogador e foi o Santos que tornou tudo isso possível”, afirmou o reforço.

O acordo com o atleta é de um salário mínimo no proporcional de outubro, novembro e dezembro. Já em janeiro e fevereiro, quem arcará com os custos é Marcelo Teixeira, presidente do Conselho do Peixe.

“O Santos vive um momento difícil financeiramente. Então essa é a hora de quem pode fazer alguma coisa. Eu quero ajudar o clube que sempre me deu tudo. O Santos já fez muito por mim e essa retribuição ainda é pouco. Vou jogar por um salário mínimo, mas o mais importante é estar aqui. Estou bem fisicamente e mentalmente, obviamente ainda falta um pouco de ritmo, mas isso com o tempo a gente vai evoluindo aos poucos”, ressaltou o ídolo santista.

Dessa forma, Robinho vestirá a camisa do Santos pela quarta vez na carreira. Revelado pelo Alvinegro Praiano, o atacante se destacou nos seus primeiros anos de clube, sendo fundamental nas conquistas dos Brasileiros de 2002 e 2004.

Já em 2010, após passar por Real Madrid e Manchester City, voltou ao Peixe e conquistou o Paulista e a Copa do Brasil. A terceira passagem foi em entre 2014 e 2015, quando levantou o troféu de campeão Paulista.