Esportes

Santos não vence o Coritiba no Couto Pereira desde 2012

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de outubro de 2020 - 06:00 - Atualizado em 16 de outubro de 2020 - 06:15

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos visita o Coritiba, neste sábado, no Couto Pereira. A equipe do técnico Cuca precisa de uma vitória para se recuperar da derrota para o Atlético-GO e continuar colada no G4 da competição. Se depender do retrospecto recente fora de casa contra o Coxa, no entanto, o Peixe terá uma missão complicada.

A última vitória do Santos contra o Coritiba no Couto Pereira foi em 2012, pelo Brasileirão. Na ocasião, os donos da casa abriram o placar com Deivid, mas sofreram a virada. O destaque da partida foi Neymar, que marcou dois gols e decretou a vitória visitante por 2 a 1.

Desde então, as duas equipes se enfrentaram cinco vezes no Couto Pereira, todas pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram três vitórias do Coritiba e dois empates, além de quatro gols marcados pela equipe paranaense e apenas um pelo Alvinegro praiano.

Em 2013, o Coxa vinha pressionado de uma sequência negativa de sete jogos sem vencer, mas conseguiu triunfar por 1 a 0 graças ao gol do atacante Julio César. Placar se repetiu em 2015, quando Henrique Almeida garantiu a vitória alviverde contra um Santos quase todo reserva.

O embate mais emocionante ocorreu em 2016. O Peixe, então comandando por Dorvial Júnior, inaugurou o marcador com Ricardo Oliveira já no segundo tempo. O Coritiba, no entanto, não se abalou e buscou a virada com Kleber e Iago.

Já na última vez em que se encontraram, em 2017, Coritiba e Santos empataram em 0 a 0. O resultado foi o mesmo do duelo do primeiro turno de 2014, quando o Coxa até conseguiu ser superior, mas não foi capaz de alterar o placar.

Atualmente, o Santos é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Já o Coritiba subiu a 16ª posição após a vitória por 3 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, com 16 pontos conquistados.