Santos não avança por acordo com Hamburgo: “Nada acontece”, diz diretor alemão

O Santos ainda não avançou por um acordo com o Hamburgo, da Alemanha, para pagar dívida de cerca de R$ 30 milhões pela contratação de Cleber Reis, acabar com o bloqueio na Fifa e poder inscrever novos jogadores na CBF.

Há um mês, a Gazeta Esportiva conversou com Jonas Boldt, diretor do Hamburgo, sobre a situação. E nesta quarta-feira, em nova entrevista, o alemão se mostrou irritado com a postura do Peixe.

“Não houve avanço nenhum, como sempre. Nada acontece. Está tudo muito distante e não há um contato direto do Santos”, disse Jonas Boldt, em conversa exclusiva com a reportagem.

O Peixe prometeu pagar uma parte da dívida há mais de um mês, em ato para comprovar a “boa fé” e facilitar o parcelamento do restante. Mas o Alvinegro não transferiu um real sequer.

A postura do Santos irrita o Hamburgo e prejudica ainda mais um acerto. As conversas ocorrem há meses e o débito existe desde 2017, com a gestão de Modesto Roma, e se estendeu para a de José Carlos Peres. O valor foi acrescido de multa e juros.

O Peixe tem sérias dificuldades financeiras e aguarda por receitas para tentar avançar nesta negociação com o Hamburgo – o clube ainda não recebeu tudo por Everson, Eduardo Sasha e Jackson Porozo e conta com o mecanismo de solidariedade da Fifa. Enquanto isso, busca vender jogadores e se oferece para investidores. O fluxo de caixa está todo comprometido com os salários e dívidas com elenco.

O zagueiro Laércio, ex-Caxias, e Elias, sem clube desde a saída do Atlético-MG em 2019, treinam no CT Rei Pelé sem poder atuar.

16 set 2020, às 15h09. Atualizado às 15h30.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando