Santos ganha respiro no calendário e pode ter até seis “reforços” em clássico

O Santos ganhou um pequeno respiro no calendário após vencer o Athletico na noite da última terça-feira, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe terá quarta, quinta e sexta-feira antes do clássico contra o Palmeiras no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em mais um compromisso pelo Brasileirão.

O tempo é curto, mas o Alvinegro espera que seja suficiente para recuperar alguns jogadores e “encorpar” a lista de relacionados para enfrentar o Verdão.

Suspensos diante do Furacão, o técnico Fernando Diniz e o lateral-direito Pará estarão de volta. Luiz Felipe, em compensação, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Luan Peres, em negociação com o Olympique de Marselha (FRA), nem tem ido mais ao CT Rei Pelé. Kaiky e Danilo Boza podem atuar juntos pela primeira vez. 

John esteve no banco de reservas contra o Furacão por não estar no melhor de suas condições, mas pode ser titular no fim de semana. Felipe Jonatan, Alison e Kaio Jorge são dúvidas.

Felipe se recupera de lesão leve na coxa direita e tem boa chance de retornar. Kaio Jorge, poupado para “controle de carga”, também pretende estar à disposição. Alison, em processo de fortalecimento do joelho esquerdo depois de uma pancada no jogo contra o Grêmio, será reavaliado diariamente.

Atletas como Jean Mota e Gabriel Pirani, com uma boa sequência como titulares, estão desgastados e a comissão técnica não descarta outras “preservações”. Fernando Diniz conversará com o departamento médico e fisiologia nesta quarta.

7 jul 2021, às 07h00. Atualizado às 07h15.
Mostrar próximo post
Carregando