Santos fica perto de ter time no NBB em 2021: “Deixamos tudo pronto”, diz Rollo

O Santos está perto de ter um time no NBB (Novo Basquete Brasil) em 2021. O presidente em exercício Orlando Rollo comentou a negociação em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A decisão final ficará para a próxima gestão. O novo presidente será eleito no dia 12 de dezembro.

“Assinamos o contrato com a Associação Ponto Positivo, que tem o ex-jogador Jamelli como CEO, assegurando a vaga do Santos na NBB, um sonho antigo. Está praticamente assegurada a vaga do Santos em 2021, dependendo, obviamente, do aceite do novo presidente. Deixamos tudo pronto para ele. Santos vai atrair outros tipos de torcedor e de público, vai aumentar a exposição da marca. Muito importante esse projeto na NBB. Santos tem que disputar outros esportes olímpicos, mas seria muita pretensão queremos resolver tudo. A gente se desdobra para fazer. Uma vaga do Santos na NBB é importante, outros clubes têm suas marcas lá. É uma competição rentável, inclusive. Pode até trazer dividendos. Vamos fazer parceria com Associação Ponto Positivo e Prefeitura de Santos”, disse Rollo.

O Peixe atualizou o Portal da Transparência com o orçamento para 2021. Nele, o Alvinegro prevê patrocínio de R$ 4,2 milhões para a equipe de basquete.

“O valor alocado está ligado com a participação do clube na competição conhecida como NBB – Novo Basquete Brasil, uma vaga conseguida agora que deverá ser ratificada pela próxima gestão. Junto com essa participação existe uma verba de patrocínio (vinculada e exclusiva) no valor de 4,2 milhões que cobrirá todos os custos dessa participação. Em outras palavras, das despesas orçadas, 4,2 milhões têm receitas próprias, portanto sem custos para o clube. Tais despesas só serão efetivadas caso a nova gestão mantenha a participação do clube na modalidade. Caso contrário, tanto a receita quanto a despesa deixam de existir“, afirma a diretoria.

20 nov 2020, às 14h29. Atualizado às 15h45.
Mostrar próximo post
Carregando