O Santos é o time de fora do Rio de Janeiro com mais títulos conquistados no Maracanã. O Peixe levantou a taça oito vezes no estádio em sua história.
O retrospecto anima o Alvinegro antes da final da Libertadores da América contra o Palmeiras no próximo sábado, no Maracanã, numa decisão em jogo único.
O Santos tem mais títulos no Maracanã que Palmeiras, Corinthians e São Paulo e até da seleção brasileira. Só perde, obviamente, para Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.
O Maracanã é o segundo estádio em que o Santos mais foi campeão, empatado com o Pacaembu e atrás da Vila Belmiro.
O Santos venceu, no Maracanã, os campeonatos brasileiros de 1962, 1964, 1965 e 1968, o Torneio Rio São Paulo de 1963, 1964 e 1997 e o Mundial de Clubes em 1963.
O Grupo RIC utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação e desenvolver iniciativas de marketing e publicidade. Clique em "definições de cookies" para escolher quais tipos de cookies deseja compartilhar conosco. Para aceitá-los, clique em "Aceitar todos os cookies".
Funcionais
Sempre ativo
O armazenamento técnico ou acesso é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para a única finalidade de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferencial
The technical storage or access is necessary for the legitimate purpose of storing preferences that are not requested by the subscriber or user.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.The technical storage or access that is used exclusively for anonymous statistical purposes. Without a subpoena, voluntary compliance on the part of your Internet Service Provider, or additional records from a third party, information stored or retrieved for this purpose alone cannot usually be used to identify you.
Marketing
The technical storage or access is required to create user profiles to send advertising, or to track the user on a website or across several websites for similar marketing purposes.