Botafogo-SP

Santos é avisado de que deve jogar contra Botafogo-SP na Vila neste sábado

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de abril de 2021 - 12:28 - Atualizado em 9 de abril de 2021 - 12:30

O Santos já foi avisado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) de que deve entrar em campo neste sábado para enfrentar o Botafogo-SP, pelo Paulistão, na Vila Belmiro. Nesta sexta, o governador João Doria confirmou que o estadual voltará a ser disputado.

A partida contra o time de Ribeirão Preto é válida pela nona rodada do Campeonato Paulista, marcada inicialmente para os dias 3 e 4 de abril. A tendência é que a FPF ajuste os jogos dos times de acordo com as necessidades dos clubes com o calendário mais apertado, e não pela ordem inicial das rodadas.

O jogo do Peixe deve ter bola rolando após às 20h, visto que o protocolo aprovado pelo Estado de São Paulo prevê que as partidas sejam realizadas de noite, evitando ao máximo aglomerações em espaços públicos.

Apesar da partida contra o Botafogo-SP estar prevista para a Vila Belmiro, o jogo contra o San Lorenzo, pela Libertadores, a princípio permanece marcado para Brasília, no Estádio Mané Garrincha. A bola rola a partir das 21h30.

O Santos treinou nesta sexta-feira de manhã no CT Rei Pelé e não teve um longo tempo de preparação para o jogo válido pelo estadual. Ariel Holan deve escalar uma equipe alternativa, evitando desgastes para a partida decisiva contra o San Lorenzo.