Santos chega a três jogos seguidos sem vitória como visitante no Brasileiro

Neste sábado, o Santos visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Alvinegro Praiano chegou ao terceiro revés consecutivo em partidas como visitantes pela competição nacional.

Antes do Furacão, o Peixe ficou no empate com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, e perdeu para o Fluminense por 3 a 1, no Maracanã.

Apesar disso, o Santos tem, no momento, o quinto melhor aproveitamento como visitante no Brasileiro. Ao todo, o Peixe venceu quatro vezes, empatou três e perdeu quatro em 11 jogos fora de casa, tendo conquistado 45,5% dos pontos disputados. Apenas Flamengo (60,6%), São Paulo (55,6%), Palmeiras (54,5%) e Grêmio (46,7%) estão acima.

A equipe comandada pelo técnico Cuca soma 34 pontos e aparece no sexto lugar da competição, a primeira posição dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores. No entanto, o Alvinegro ainda pode perder posições dependendo dos outros resultados da rodada.

Agora, o Santos tem compromisso pela ida das oitavas de final da Libertadores da América na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília). O Peixe visita a LDU, na altitude de quase três mil metros de Quito, no Equador.

22 nov 2020, às 08h00. Atualizado em: 23 nov 2020 às 20h00.
Mostrar próximo post
Carregando