O Santos avalia duas opções para reforçar a lateral esquerda, posição carente e com Felipe Jonatan como único especialista no elenco profissional – Romário não está nos planos.

As alternativas têm perfis diferentes – uma aposta e outro mais experiente: Matheus Bidu, do Guarani, e Jefferson Murillo, do América de Cali (COL).

Bidu tem 21 anos, é revelado pelo Bugre e tem contrato até 28 de março de 2022. O ala, inclusive, foi titular contra o Peixe no Campeonato Paulista.

O jovem disputou seis partidas do Estadual antes da paralisação por causa do novo coronavírus, fez um gol e deu duas assistências.

Matheus foi indicado pelo ex-técnico do sub-20 do Alvinegro, Márcio Zanardi, em 2019, mas não houve negociação àquela altura. O clube, agora, avalia o jogador.

Jefferson Murillo, lateral-esquerdo do América de Cali indicado ao Santos (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que o Santos está impossibilitado de contratar pela Fifa por conta da dívida com o Hamburgo, da Alemanha, por Cleber Reis. O débito no acordo de 2017, realizado pelo ex-presidente Modesto Roma, foi acrescido de multa e juros e está em cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 26 mi). O Peixe projeta o “desbloqueio” em julho.

Antes da punição da Fifa, o Alvinegro contratou apenas dois reforços: o lateral-direito Madson e o atacante Raniel, ambos de graça e envolvidos em trocas com Victor Ferraz e Vitor Bueno no Grêmio e São Paulo, respectivamente.

O Santos tem pouco dinheiro, mas prioriza a lateral esquerda a pedido do técnico Jesualdo Ferreira. As opções na base, como Alan Cardoso e Lucas Sena, não chamaram a atenção até o momento. O zagueiro Luan Peres e os meio-campistas Diego Pituca e Jean Mota podem atuar de forma improvisada na função.

23 jun 2020, às 14h44.
Mostrar próximo post
Carregando