Nesta terça-feira (06), Santos e Athletico, se enfrentam, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Vila Belmiro e está marcada para às 19h30. Confira os detalhes.

A partida colocará frente a frente duas equipes em situações distintas. Sem vencer há dois jogos, o Santos busca acabar com a oscilação na competição. No momento, o Peixe é o décimo primeiro colocado, com doze pontos.

Já o Athletico, sem perder há três jogos e com duas vitórias seguidas, tenta a vitória para se manter na briga pela liderança. O Furacão é o vice-líder, com dezenove pontos, dois atrás do Red Bull Bragantino, porém, com um jogo a menos em relação ao time paulista.

O último duelo entre os clubes foi pela 22ª rodada da última Série A, no dia 21 de novembro de 2020. Na Arena da Baixada, o Athletico venceu por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Thiago Heleno.

O Furacão tentará quebrar um tabu na partida contra o Peixe: a última, e única vitória jogando na Vila Belmiro foi em 2005, pela Copa Libertadores, quando venceu por 2 a 0, com dois gols marcados pelo atacante Aloísio Chulapa.

SANTOS X ATHLETICO, AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A partida também terá transmissão pelo TNT.

Santos – Márcio Araújo (interino)

O Santos terá uma série de desfalques para o duelo, a começar pelo comandante. Fernando Diniz está suspenso e não comanda a equipe, que deverá ser dirigida pelo auxiliar Márcio Araújo.

Além do ex-comandante do Furacão, o Peixe também não terá o lateral-esquerdo Felipe Jonathan, com lesão de grau na coxa direita. O goleiro John e o volante Alison, com problemas no joelho, seguem em transição e também devem ficar fora. O lateral-direito Pará está suspenso.

O zagueiro Luan Peres está em vias de ser vendido para o Olympique de Marseille, da França, e não atuará novamente. O atacante Kaio Jorge, em fim de contrato, e ainda sem definir sua permanência na equipe, também não foi relacionado.

Provável escalação: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Marcos Guilherme e Lucas Braga.

Athletico – António Oliveira

Para a partida, o técnico António Oliveira não tem desfalques por lesão ou suspensão. O único jogador no Departamento Médico (DM) é o zagueiro Lucas Halter, que se recupera de cirurgia no tendão de aquiles e só volta ano que vem.

Entretanto, mesmo que conte com força máxima para o duelo contra o Peixe, não é certo que o comandante do Athletico repita à escalação da vitória contra o Fortaleza.

Devido à sequência de jogos e o pouco intervalo de tempo entre as partidas, António Oliveira poderá poupar alguns atletas, como o zagueiro Thiago Heleno e o lateral-esquerdo Abner Vinícius, que foi convocado pelo técnico André Jardine, na última sexta-feira (02), para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Provável escalação: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Abner (Nicolas); Richard, Christian (Léo Cittadini) e Terans; Nikão, Vitinho e Matheus Babi.

Arbitragem

Vinicius Gomes do Amaral (RS) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS). Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) será o responsável pelo árbitro de vídeo.

5 jul 2021, às 21h58.
Mostrar próximo post
Carregando