Esportes

Santos x Athletico: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Duelo é válido pela partida de voltas das quartas de final da Copa do Brasil

Guilherme
Guilherme Almeida
Santos x Athletico: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Vila Belmiro será o palco do duelo desta terça-feira (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

13 de setembro de 2021 - 22:37 - Atualizado em 13 de setembro de 2021 - 22:37

Nesta terça-feira (14), Santos e Athletico se enfrentam, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada na Vila Belmiro, e está marcada para às 21h30. Confira os detalhes.

Além da chance de chegar às semifinais e seguir na luta pelo bicampeonato, a partida vale muito para as equipes, que vivem momento ruim na Série A, e tem na competição uma chance de terminar bem a temporada. Também há a motivação extra de embolsar mais R$ 7,3 milhões em premiação.

Após vencer a partida de ida, na Arena da Baixada, no dia 25 de agosto, por 1 a 0, o Furacão tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar. Ao Peixe, resta vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por apenas um, à decisão da vaga irá para as penalidades máximas. No duelo de ida, Renato Kayzer, aos 16 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória do Athletico.

SANTOS X ATHLETICO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A partida também terá transmissão no SporTV e no Premiere.

Santos – Fábio Carille

O técnico Fábio Carille tem uma série de desfalques para escalar o Santos. O treinador não poderá contar com o goleiro John, com os zagueiros Kaiky, Luiz Felipe e Robson Reis; com os volantes Sandry e Jobson, com o meia Kevin Malthus, todos com lesão. O lateral-direito Madson, com dores, também não foi relacionado.

Além deles, o zagueiro Emiliano Velásquez e o atacante Léo Baptistão, contratados recentemente, não foram inscritos na Copa do Brasil. O zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes e o volante Camacho disputaram a competição por outras equipes e também não podem defender o Peixe.

Em compensação, o atacante Marinho, que voltou de lesão no último final de semana, contra o Bahia, tem chance de começar como titular. No meio, Jean Mota e Vinicius Balieiro disputam posição. Por fim, o atacante Diego Tardelli, um dos últimos reforços apresentados, foi relacionado pela primeira vez, mas será opção no banco de reservas.

Provável escalação: João Paulo, Pará, Derick, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Jean Mota (Vinicius Balieiro), Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Marinho (Marcos Guilherme), Raniel e Lucas Braga.

Athletico – Paulo Autuori

Para a partida, o técnico Paulo Autuori segue sem poder contar com o zagueiro Lucas Halter e com o atacante Matheus Babi, que lesionados, só voltam a atuar ano que vem.

Além deles, o Athletico também não terá o meia-atacante Jader e o atacante Guilherme Bissoli. O primeiro por ter sofrido uma entorse no tornozelo, na derrota contra o América-MG. Ainda não se sabe o grau da lesão e por quanto tempo ele será desfalque. O segundo, por já ter defendido o Cruzeiro na competição.

Em compensação, o meia Nikão, suspenso contra os mineiros, retorna ao time titular contra o Santos. Para o lugar de Jader, Erick e Fernando Canesin disputam posição.

Provável escalação: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Erick (Fernando Canesin); David Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Arbitragem

Leandro Pedro Vuaden (RS) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS). Daniel Nobre Bins (RS) será o responsável pelo árbitro de vídeo.