Esportes

Santos anuncia Fortnite como patrocinador máster pontual na final da Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de janeiro de 2021 - 11:08 - Atualizado em 25 de janeiro de 2021 - 12:15

Fortnite será o patrocinador pontual máster do Santos na final da Libertadores da América contra o Palmeiras no próximo sábado, no Maracanã.

Fortnite é o maior jogo do mundo, com 350 milhões de contas e 2,5 bilhões de conexões. A Epic Games foi fundada em 1991 e é uma companhia de entretenimento interativo e provedora de tecnologia motora 3D.

“Futebol é consistentemente um dos principais esportes que nossos jogadores nos pedem para ver e experimentar no Fortnite. Estamos animados com a parceria com o Santos para trazer “o jogo bonito” para os fãs de Fortnite de todo o mundo”, comentou Nate Nanzer, Head of Global Partnerships da Epic Games.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o presidente Andres Rueda cogitou a possibilidade de um contrato maior após a final.

“Marca muito alinhada com o Santos, jovem, moderna. Inicialmente para a final, mas acreditamos na possibilidade de um contrato de médio ou longo prazo”, falou.

O Santos foi um dos 23 clubes participantes de uma ativação global para trazer o futebol ao Fortnite na semana passada.

“A relação das indústrias do futebol e e-Sports se torna cada vez mais sofisticada e com variados formatos: clubes que participam de modalidades com equipes competitivas, licenciamentos de marcas dos clubes dentro dos games e patrocínios em uniformes utilizando futebol como plataforma para marcas globais e valiosas de games. O Santos participa ativamente de todos esses formatos e entende como estratégicas tais iniciativas”, avaliou Marcelo Frazão, executivo de marketing.

Informamos aos nossos visitantes que nosso site utiliza cookies. Ao usar nosso site, você concorda com nossos Termos de Uso. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente. Para ver quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Privacidade.