Bastidores

Santo André deve ser o próximo adversário do São Paulo com retorno do Paulistão

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de abril de 2021 - 13:30 - Atualizado em 9 de abril de 2021 - 13:45

O São Paulo deverá ter o Santo André como próximo adversário no Campeonato Paulista. Com o anúncio do retorno do Estadual feito nesta sexta-feira pelo governador João Doria, o Tricolor, enfim, voltara à rotina de competições nos próximos dias.

O compromisso do São Paulo seria contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Paulistão, mas como o time alviverde disputará a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, o Choque-Rei teve de ser adiado.

Nos últimos dias a Federação Paulista de Futebol reviu seu protocolo contra covid-19 para aumentar a segurança de atletas, comissão técnica e outros funcionários envolvidos nas partidas do Estadual. Mantendo contato direto com clubes e Ministério Público, a entidade acabou tendo seu pedido pela volta da competição aceito pelo governador João Doria.

O último jogo do São Paulo na atual temporada aconteceu no dia 13 de março, há quase um mês, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. Na ocasião, o Tricolor acabou sendo derrotado por 2 a 1, em partida marcada por polêmicas da arbitragem.

Nos quatro jogos sob o comando de Hernán Crespo em 2021, o São Paulo somou duas vitórias, incluindo a goleada sobre o Santos por 4 a 0, um empate e uma derrota. Dos seis reforços para a atual temporada, apenas um participou das primeiras rodadas do Paulistão, Bruno Rodrigues. Ou seja, o Tricolor deverá ter algumas mudanças para o prosseguimento do Estadual.