Esportes

Sánchez participa de parte do treino do Santos com bola no CT Rei Pelé

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de abril de 2021 - 15:05 - Atualizado em 9 de abril de 2021 - 15:15

Nesta sexta-feira, o Santos realizou mais um treino pela manhã no CT Rei Pelé. A principal novidade foi a presença de Carlos Sánchez em campo, após longo tempo afastado dos gramados em recuperação.

O meio-campista uruguaio iniciou o processo de transição, tendo participado parcialmente do treino com bola comandado pela comissão de Ariel Holan. O Peixe não tem pressa e não quer acelerar o processo de retorno de Sánchez, programando uma rotina que alternará um dia no campo e outro na academia.

Em outubro do ano passado, Sánchez rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, tendo que ser submetido a uma cirurgia. O meio-campista ficou de fora da parte decisiva da temporada do Peixe, na reta final da Libertadores.

Não há um prazo para que Sánchez esteja à disposição de Holan e possa ser escalado em jogos do Santos. Como o uruguaio já está com 36, o departamento médico e a comissão técnica sabem que é necessário realizar um processo de transição especial, acompanhando de perto a evolução física do jogador.

Sánchez chegou ao Peixe em 2018 e, desde então, já disputou 102 partidas oficiais pelo clube da Vila Belmiro, com 25 gols marcados. O uruguaio tem contrato com o Santos até 22 de julho deste ano, e as duas partes conversam pela renovação do vínculo.