Esportes

Saints batem Raptors em Rio Negro e garantem vaga nos playoffs

Leonardo
Leonardo Siqueira da equipe FPFA, exclusivo para o RIC Mais
Saints batem Raptors em Rio Negro e garantem vaga nos playoffs
(Foto: Pâmela Fernandes)

17 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 17 de março de 2020 - 00:00

Neste domingo (15/03), o Curitiba Guardian Saints viajou até Rio Negro, interior do Paraná, para enfrentar o Riomafra Raptors em partida válida pela segunda rodada da Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Os curitibanos venceram por 40 a 00 e garantiram vaga nos playoffs do estadual.

A partida começou bem nivelada, com os Raptors produzindo bem defensivamente e fazendo com que os Saints usasse todas suas armas para ganhar território. Ofensivamente, porém, os mandantes pouco produziam, abusando de corridas que viraram presas fáceis para a experiente defesa dos guardiões. Aos poucos, os curitibanos começaram a se soltar e foram ao intervalo vencendo por 10 a zero.

O Raptors voltou com muita vontade para o segundo tempo e surpreendeu com passes para o tigh end #11 Ramon, mas a falta de repertório novamente foi um problema e o time não conseguia chegar na redzone. O forte sol e a diferença de elenco (Saints levou mais de 50 atletas para Rio Negro enquanto o Raptors possui um roster com cerca de 40 atletas) pesou e abriu espaço para que o Saints pontuasse com tranquilidade e, dessa forma, fechar o placar em 40 a 00.

Com o resultado, o Guardian Saints garantiu sua vaga nos playoffs do Paranaense e disputa, na última rodada, o título da divisão contra o Curitiba Lions. Já o Raptors recebe os Bárbaros em Rio Negro para a última partida de ambos, já que nenhum possui chances de avançar.