O Santos fechou nesta sexta-feira um acordo para ter a Sumup no patrocínio máster do uniforme. A empresa tem foco em máquinas de cartão e serviços financeiros para micro e pequenos negócios. O contrato é válido por 12 meses e renderá pelo menos R$ 8,6 milhões ao Peixe.

Esse valor é o mínimo e pode ser aumentado em até R$ 3 milhões com metas alcançadas ao longo do vínculo até março de 2022. A ideia de ambas as partes é renovar para 2023 no futuro.

“A SumUp, por meio de suas maquininhas de pagamento, banco digital e produtos para o microempreendedor, já está presente na vida de milhões de pessoas, contudo, com a parceria com o Santos, passamos a fazer parte também da paixão de todo o brasileiro. Para a SumUp, estampar uma das camisas mais icônicas do futebol, e a mesma que consagrou o rei Pelé, é um orgulho enorme, pois juntamos nosso nome a um dos escudos mais respeitados no mundo”, disse Meliza Pedroso, Head de Comunicação da SumUp.

A Sumup tem origem na Alemanha e chegou ao Brasil em 2013. A marca recebeu um aporte de R$ 1,3 bilhão da matriz para aumentar o tamanho na América Latina. A empresa tem mulheres em 60% do quadro de funcionários e 24% entre LGBTQIA+.

O Santos não tinha um patrocinador máster desde 2018, com a Caixa Econômica Federal. A estreia da Sumup ocorrerá diante do San Lorenzo (ARG) no dia 6, em Buenos Aires, pela partida de ida da terceira e última fase da Pré-Libertadores da América.

26 mar 2021, às 16h27. Atualizado às 17h41.
Mostrar próximo post
Carregando