Corinthians

Saiba o aproveitamento de Coelho no comando do Corinthians

Gazeta
Gazeta Esportiva

15 de setembro de 2020 - 08:00 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 08:15

Dyego Coelho comandará o Corinthians nesta quarta-feira, no duelo contra o Bahia, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ex-jogador e técnico do sub-20, o treinador também assumiu o time após a demissão de Fábio Carille em 2019.

Juntando o retrospecto do ano passado com a derrota no último domingo para o Fluminense, Coelho soma três vitórias, dois empates e quatro reveses pelo Timão, para aproveitamento de 40,7% dos pontos.

Jogando como mandante, os números são melhores: duas vitórias, um empate e uma derrota, para 58,3% de aproveitamento, com sete gols marcados e quatro sofridos. O técnico bateu o Fortaleza por 3 a 2, o Avaí por 3 a 0, empatou com o Internacional por 0 a 0 e perdeu para o Fluminense por 2 a 1 – todos os jogos válidos pelo Brasileiro de 2019.

Após duas derrotas consecutivas e protestos da torcida, o Timão precisa rapidamente voltar a vencer e somar pontos. A equipe é apenas a 15ª colocada da tabela, com nove pontos somados em nove jogos – duas vitórias, três empates e quatro derrotas. A equipe tem a mesma pontuação do Botafogo, primeiro time da zona de rebaixamento, mas aparece acima por ter uma vitória a mais.

O Timão recebe o Bahia, rival direto na tabela também com nove pontos, nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília) na Neo Química Arena.