O futebol dos Estados Unidos é um dos que mais chama a atenção nos últimos anos. A Major League Soccer tem crescido e atraído muitos brasileiros. É o caso de Ruan, lateral do Orlando City. O jogador chegou ao time da Flórida em 2019, pouco depois da passagem de Kaká pelo clube.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o jogador contou como foi sua chegada ao país norte-americano e como, nos anos em que está por lá, já percebeu a evolução do futebol, principalmente com a chegada de grandes jogadores e os altos investimentos das equipes.

“Eu não sabia como ia ser. Não conhecia a liga, nem o time ainda. Foi um começo difícil, porque eu não sabia como era. Mas rapidamente eu me adaptei à cultura e ao esquema deles”, comentou: “Nos últimos anos mudou muito, ainda mais com a chegada de brasileiros e sul-americanos. E isso mudou muito o jeito de jogar aqui. O futebol tem tudo para crescer e virar uma potência”, completou.

Foto: Divulgação/Orlando City

Além da diversão de estar ao lado de um grande craque com quem jogava no vídeo game, há também a sensação de enfrentar estes atletas. Com mais de 50 jogos na Major League, Ruan já teve esta oportunidade algumas vezes, e contou sobre dois jogadores que admirava e pôde ver bem de perto.

“Um cara que eu vi que era diferente mesmo, por causa da história, por tudo, foi o Rooney, quando estava no DC. Eu também cheguei a jogar contra o Schweinsteiger. Era brincadeira o que esse cara jogava. É muita qualidade mesmo, muito diferente”.

31 mar 2021, às 13h10. Atualizado às 13h30.
Mostrar próximo post
Carregando