Rooney negocia com o Derby para ser jogador e técnico, diz Sky Sports

(Reuters) – O atacante Wayne Rooney, ex-capitão da seleção da Inglaterra, está em negociações avançadas com o Derby County para se juntar à equipe da segunda divisão inglesa como jogador-técnico, noticiou a Sky Sports News nesta segunda-feira.

O novo técnico do Derby, o holandês Phillip Cocu, se recusou a comentar sobre o assunto, mas a Sky afirmou que o recordista de gols pela seleção inglesa viajará ao local para discutir os detalhes do acordo.

O atacante de 33 anos, ex-Manchester United e Everton, possui mais dois anos de contrato com o norte-americano DC United, mas já manifestou antes o desejo de se tornar técnico um dia.

A BBC reportou que o dono do Derby, Mel Morris, acredita que Rooney possa ajudar a levar o time de volta à primeira divisão do Campeonato Inglês.

“No momento, não posso falar nada”, disse Cocu à Sky Sports após a vitória do Derby por 2 x 1 sobre o Huddersfield Town na abertura da nova temporada da Championship.

“Como eu disse antes do jogo, estamos trabalhando em completar o elenco. Não está completo ainda. Mas não posso falar nada sobre nomes antes de as coisas se concluírem”, acrescentou.

A Sky Sports afirmou que Rooney vê o Derby como uma oportunidade ideal para aprender a função de treinador enquanto ainda prolonga sua carreira nos gramados, além de retornar para seu país natal e se manter próximo a seus parentes.

Se as negociações avançarem, ele pode ser confirmado como jogador e técnico do Derby nos próximos dias, disse a Sky.

(Por Ken Ferris)

5 ago 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando