Rony vive maior jejum de gols na temporada, e disputa pela artilharia fica acirrada no Palmeiras

Após a goleada sobre o Universitario-PER pela Libertadores, no dia 27 de maio, Rony era o artilheiro isolado do Palmeiras na temporada. A situação, no entanto, mudou por completo depois de pouco mais de um mês. Enquanto o atacante está perto de igualar seu maior jejum de gols no ano, outros jogadores do Verdão acirraram a disputa pela artilharia.

Até 30 dias atrás, Rony era o goleador alviverde, com oito tentos na temporada. Raphael Veiga e Willian apareciam na segunda colocação, ambos com cinco bolas na rede, e Gustavo Scarpa figurava em terceiro na lista, com quatro.

Agora, Rony segue com os mesmos oito gols e ainda é o artilheiro do clube na temporada, mas não de forma isolada, já que Willian empatou com o camisa 7. Veiga, por sua vez, está a um gol de igualar o atacante. Já Scarpa chegou a cinco gols.

Desde a goleada sobre o Universitario, Rony disputou sete partidas pelo Palmeiras, sendo seis como titular. O jogador está a um jogo de igualar sua maior sequência sem marcar em 2021. Entre janeiro e fevereiro, em compromissos válidos ainda pela temporada de 2020, o atacante passou em branco oito vezes consecutivas.

Na briga pelo posto de “garçom”, Rony também perdeu fôlego. O camisa 7 segue com os mesmos dois passes para gol que tinha há um mês atrás, enquanto Gustavo Scarpa subiu para 13 (antes, tinha oito).

Rony terá a chance de encerrar a seca de gols nesta quarta-feira. Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visita o Internacional, às 19 horas (de Brasília), no Beira-Rio.

29 jun 2021, às 07h00. Atualizado às 07h30.
Mostrar próximo post
Carregando