Futebol

Rony é o jogador com mais impedimentos no Campeonato Brasileiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

21 de outubro de 2021 - 11:51 - Atualizado em 21 de outubro de 2021 - 12:15

O Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, longe de seus domínios, na noite desta quarta-feira, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. A vantagem no placar poderia ter sido maior. Quando a partida estava 1 a 0 para os visitantes, Luiz Adriano ampliou, mas o tento foi anulado, já que Rony estava impedido na origem da jogada.

Esta não foi a primeira vez que o camisa 7 foi flagrado em posição irregular. Só na partida contra o Vozão, a bandeira subiu para Rony em três oportunidades.

O atleta do Verdão lidera o ranking de impedimentos na competição. Segundo dados do Footstats, Rony esteve em posição irregular 18 vezes nas 19 partidas que disputou. Neste quesito, o jogador se aproxima de quase todo o time de Grêmio e Red Bull Bragantino – ambas equipes possuem 23 impedimentos no Brasileirão.

Alívio na tabela

A vitória dos paulistas foi importante para o clube se firmar no G-4. Atualmente, os comandados de Abel Ferreira ocupam a terceira colocação com 46 pontos, quatro a mais que o Massa Bruta, quinto colocado, e dez a menos que o líder Atlético-MG.

Nesta segunda-feira, no Allianz Parque, o Palmeiras enfrenta o Sport, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela 28ª rodada.