Romain Grosjean retorna ao autódromo de Sakhir quatro dias após acidente

Quatro dias depois de sofrer um terrível acidente no Grande Prêmio do Bahrein, Romain Grosjean voltou ao local da batida nesta quinta-feira. O piloto da Haas recebeu alta do hospital na quarta e retornou ao autódromo de Sakhir para conversar com os mecânicos de sua equipe.

Em vídeo divulgado pela Fórmula 1, o francês apareceu no circuito mancando e com uma bota ortopédica na perna esquerda, além de utilizar proteções nas mãos por conta das queimaduras. Grosjean também falou com o médico Ian Roberts e o piloto do carro médico Alan van der Merwe, que realizaram seu atendimento.

Na primeira volta da corrida do último domingo, o carro do francês bateu na AlphaTauri de Daniil Kyat e foi direto de encontro ao guard rail, partindo ao meio e iniciando um incêndio. O piloto ficou 29 segundos em meio às chamas, mas conseguiu sair andando sozinho e sem ferimentos graves.

Na prova deste fim de semana, o GP do Sakhir, Grosjean será substituído pelo brasileiro Pietro Fittipaldi. A Haas ainda não confirmou se ele terá condições de correr na próxima etapa.

3 dez 2020, às 17h24. Atualizado às 17h45.
Mostrar próximo post
Carregando