Campeonato Liga Europa

Roma não consegue reverter goleada e Manchester United é finalista da Liga Europa

Gazeta
Gazeta Esportiva

6 de maio de 2021 - 17:55 - Atualizado em 6 de maio de 2021 - 18:15

Após ser goleada na Inglaterra, a equipe da Roma tinha uma missão complicada nesta quinta-feira – reverter o agregado contra o Manchester United. Apesar da vitória por 3 a 2, no Olímpico, os italianos não conseguiram tirar os Red Devils da final da Liga Europa.

O Manchester United realiza a decisão contra o Villarreal, que eliminou o Arsenal. A finalíssima acontece no dia 26 de maio, em Gdansk, na Polônia.

Roma e United protagonizaram mais uma grande jogo na Liga Europa. Precisando atropelar os visitantes por quatro gols, a equipe italiana se lançou ao ataque desde os minutos iniciais – Mkhitaryan desperdiçou duas boas oportunidades.

A estratégia da Roma deixou o ataque inglês com muito espaço, e Cavani apareceu três vezes na cara do gol – na terceira, o uruguaio não perdoou e abriu o marcador no Olímpico.

No segundo tempo, a Lupa retornou com um ímpeto maior que nos quarenta e cinco minutos iniciais. Aos 11, Dzeko recebeu cruzamento na pequena área e deixou tudo igual.

Logo após o empate, dois minutos mais tarde, Cristante mandou um canudo da entrada da área e deixou a Roma precisando de mais três gols. Em mais dois minutos, os italianos pararam em De Gea, que operou dois milagres para o United.

Aos poucos os Red Devils foram segurando o time da casa. Aos 22, o arco Bruno Fernandes acionou a flecha Cavani – o atacante invadiu a grande área sozinho para empatar mais uma vez.

Já na reta final, Zalewski anotou o gol da vitória italiana, mas que não foi suficiente para levar a equipe até a finalíssima da Liga Europa.