Campeonato Italiano

Roma goleia o Benevento pelo Campeonato Italiano

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de outubro de 2020 - 17:50 - Atualizado em 18 de outubro de 2020 - 18:00

Pela 4ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma goleou o Benevento por 5 a 2, no Estádio Olímpico. Com o resultado, a equipe comandada por Paulo Fonseca subiu para a sétima colocação, com 7 pontos, enquanto o time de Filippo Inzaghi caiu para o 10º lugar.

A partida foi movimentada desde o início. Gianluca Caprari abriu o placar para o Benevento aos cinco minutos do primeiro tempo, mas Pedro e Dzeko viraram para os donos da casa antes do intervalo.

Na segunda etapa, Gianluca Lapadula voltou a deixar tudo igual no rebote de uma cobrança de pênalti que ele mesmo desperdiçou. A igualdade, no entanto, durou pouco, já que Veretout colocou a Roma em vantagem mais uma vez, de pênalti. No fim, Dzeko e Carles Pérez aproveitaram os espaços deixados pelo time visitante e sacramentaram a goleada.

A Roma retorna aos gramados  na quinta-feira, quando enfrenta o Young Boys, da Suíça, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa. Já o Benevento, terá uma semana livre para se preparar para o confronto diante do Napoli, no próximo domingo.

Confira os resultados de todos os jogos do Campeonato Italiano deste domingo:

Bologna 3 x 4 Sassuolo

Spezia 2 x 2 Fiorentina

Torino 2 x 3 Cagliari

Udinese 3 x 2 Parma

Roma 5 x 2 Benevento