Rollo faz analogia histórica, chama Peres de déspota e diz: “Ele estuprou o Santos”

Depois de ouvir críticas de José Carlos Peres, Orlando Rollo foi ao mesmo “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, para responder ao presidente afastado do Santos. 

O presidente em exercício disse que Peres “estuprou” o Peixe financeiramente e fez uma analogia histórica após ser chamado de “Rainha da Inglaterra”. Rollo lembrou de Nero, que, segundo relatos, tocou harpa enquanto a cidade de Roma, na Itália, ardia em chamas.

“Peres fala nada com nada. O que ele fez com o Santos não se faz. Estuprou o Santos administrativamente e financeiramente. Nunca teve um trimestre sequer aprovado pelo Conselho Deliberativo. E o Profut prevê afastamento temporário de acordo com gestão temerária. E conselho agiu, eu alerto desde 2018 as práticas da má gestão. Denunciava no Conselho e na imprensa. Peres foi alvo de dois pedidos de impeachment em 2018… Eu avisei há muito tempo. E agora a bolha estourou. Situação catastrófica. Santos na beira do abismo financeiro. Assumimos e vimos que, em curto prazo, a dívida era de R$ 54 milhões até fim do ano e com R$ 5 milhões de recebíveis substanciais. Inadiministrável. Mas temos sido criativos. Patrocínio, dinheiro na FPF e CBF. Santos tem pendências, claro, não existe mágica. Peres destruiu o clube. Inconsequente total. Conselho Fiscal disse que Peres fazia gestão inconsequente”, disse Orlando Rollo.

“Pessoa centralizadora, um déspota, um ditador. Tudo sem obedecer o Estatuto Social. Santos não é presidencialista, tem Comitê de Gestão. Os nove membros – presidente, vice e mais sete -, têm mesma autonomia. E Peres nunca seguia decisões colegiadas, tudo da cabeça dele. Mas Peres sabe nada de futebol, administração e finanças. É que nem perguntar para mim de física quântica. Ele me chama de Rainha da Inglaterra pelo simples fato de eu tomar decisões colegiadas como determina o estatuto. Todas as decisões emanadas por mim estão sob consulta do Comitê de Gestão e eu também consulto, em algumas decisões, o Comitê de Transição. Órgão que nós criamos para ter representantes dos pré-candidatos e saberem tudo sobre o clube, de forma transparente. Ele me chama de Rainha da Inglaterra porque eu consulto a todos, diferente dele, um verdadeiro déspota. Fazendo analogia histórica, ele é o imperador Nero, que colocou fogo em Roma e Nero tocava harpa”, completou o presidente.

Procurado pela Gazeta Esportiva, assim como Orlando Rollo foi contatado nas declarações anteriores, José Carlos Peres desconversou.

“É a postura que ele não tem. Responder o que se ele só falou mentiras?”.

O associado do Santos votará sobre o impeachment de José Carlos Peres no próximo domingo. Se 2/3 dos presentes na Vila Belmiro optarem pelo “sim”, o presidente será impedido de vez.

A eleição do Peixe está marcada para 12 de dezembro. Os pré-candidatos são Andrés Rueda, Daniel Curi, Esmeraldo Tarquínio, Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Vagner Lombardi. Marcelo Teixeira pode ser o nono.

Vice-presidente rachado politicamente com Peres, Rollo assumiu o Santos durante o processo e não é candidato.

15 nov 2020, às 21h33. Atualizado às 23h00.
Mostrar próximo post
Carregando