Esportes

Rollo explica novo departamento de futebol do Santos: “Resolução técnica”

Gazeta
Gazeta Esportiva
Rollo explica novo departamento de futebol do Santos: “Resolução técnica”

29 de setembro de 2020 - 19:01 - Atualizado em 29 de setembro de 2020 - 19:15

Presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo explicou a chegada de Felipe Ximenes para a superintendência de esportes.

De acordo com Rollo, é uma necessidade de organograma previsto no Estatuto Social. Jorge Andrade, à frente do departamento de futebol até José Carlos Peres ser afastado, continua no cargo.

Felipe Ximenes assume a superintendência de esportes do Santos (Foto: Divulgação)

“É uma resolução técnica de gestão. As normativas do Santos exigem um organograma através de cadeia hierárquica. Mesmo a gente tendo aprovado organograma proposto pelo Rueda à época (2018), Peres não encaminhou para a análise. Santos não tem superintendente de esportes, superintendente administrativo e financeiro. Precisa ter. Vamos redesenhar os departamentos”, disse Rollo”.

“O Felipe Ximenes é referência em gestão de futebol nacionalmente, convidado a em ajudar a gerir e redesenhar essa questão administrativa do organograma. Felipe Ximenes, o professor Felipe Ximenes, será superintendente de esportes. Abrange o futebol profissional, futebol feminino, futebol de base, agora o futsal e esportes olímpicos. Abaixo dele o Jorge Andrade permanece com foco no futebol profissional. Felipe vai me ajudar a organizar todos os departamentos. Jorge fica focado no futebol brasileiro”, completou.

Felipe Ximenes em 52 anos e passagem por clubes como Coritiba, Fluminense e Flamengo. Ele esteve sem clube nos últimos anos após trabalhar no Criciúma e Goiás.