Rollo diz que Peres tinha mordomo em escritório do Santos; presidente afastado nega

Em meio à euforia pela boa campanha na Copa Libertadores, o Santos segue com polêmicas fora de campo. Nesta quarta-feira, o presidente Orlando Rollo concedeu entrevista coletiva e criticou a gestão financeira de José Carlos Peres, mandatário que foi afastado no mês de setembro.

De acordo com Rollo, foi necessário se desfazer de diversos funcionários que não agregavam ao funcionamento do clube, inclusive um mordomo, que teria sido contratado por Peres.

“Acabamos com a mamata, funcionário fantasma, funcionário com salário milionário. O ex-presidente afastado tinha um mordomo. Vou repetir: um mordomo. O Santos tem condição de pagar um mordomo para o presidente? Estamos fazendo uma economia inacreditável, como vamos pagar mordomo? Estamos acabando com a mamata. Vamos acabar com esses benefícios que os ex-funcionários tinham. Carro à disposição de funcionário fantasma, etc”, afirmou o presidente.

Em contato com a Gazeta Esportiva, José Carlos Peres se defendeu da acusação, apontando que o funcionário contratado tinha diversas funções no escritório do Santos na cidade de São Paulo.

“Este sujeito é infantil. Ele não sabe sequer separar a função mordomo da função de garçom. Devido à demanda, entendemos que seria interessante contratar um garçom para o Business Center (escritório do Santos em São Paulo), com salário mínimo, para fazer café, chá, e prestar serviços como servir os visitantes, organizar e limpar salas e mesas, cadeiras, manter o material das mesas como canetas e folhas de rascunho, separar equipamentos de apresentação, entre outras tarefas. Com o aparecimento da covid-19, ampliou seus trabalhos, também com a desinfecção dos ambientes, em especial nas salas de reunião”, rebateu Peres.

O clima nos bastidores do Peixe tende a permanecer acalorado nos próximos meses. Afinal, as eleições presidenciais estão previstas para o dia 12 de dezembro. O novo mandatário vai comandar o Alvinegro entre os anos de 2021 e 2023.

21 out 2020, às 16h00. Atualizado às 16h15.
Mostrar próximo post
Carregando